terça-feira, 27 de junho de 2017

Indecisão X Intuição

Intuição: É a capacidade de acessar informações ainda no ambiente energético. A a partir do processo intuitivo o indivíduo consegue produzir e executar ideias de alto nível.

O mecanismo de captação, direcionamento, análise e transformação da informação intuitiva, é coordenado energeticamente pelo Fígado, responsável pela nutrição da cabeça, lobo frontal, glândula pineal e o chacra coronário. Esses elementos estão diretamente relacionados ao processo intuitivo.
Mecanismo energético: A mensagem captada é assimilada pelo chacra coronário sob influencia energética da glândula pineal. A informação é então repassada ao lobo pré frontal para ser analisada e organizada. O crivo analítico oferecido pelo cérebro determina a autoconscientização da informação e estimula a decisão, planejamento e a execução.
Vesícula Biliar: É a víscera acoplada ao Fígado responsável por sustentar energeticamente o mecanismo de transformação da intuição em algo real e palpável (discernimento). O processo energético coordenado pela VB institui a força para a decisão ser tomada, fornecendo condição para o discernimento tomar forma.
Necessidade: A necessidade de independência e liberdade interfere no processo intuitivo. A incapacidade de utilizar a intuição leva a incoerência e a frustração. O modelo de manifestação incoerente ofende a regularidade funcional do sangue do Fígado.
Incoerência: É caracterizada pela incapacidade de definir o certo do errado. O comportamento incoerente é ausente de senso ou conceito a respeito da ideia; essa condição faz ascender a irritação e a raiva, exposta sempre por gritos, xingamentos e violência.
Irregularidade. O comportamento irritadiço é assimilado pelo fígado. No fígado essa energia emocional provoca a dissociação do yang qi e do Yin qi no sangue. Esse processo determina a ascensão do Yang qi. Na cabeça o yang qi torna o fluxo energético cerebral irregular, essa condição altera as ondas elétricas produzidas pela atividade neuronal; interferindo na função do lobo pré frontal e da glândula pineal.
Indecisão: é o comportamento duvidoso e hesitado causado pela incapacidade energética da VB, fornecida pela irregularidade do sangue do Fígado.
Efeito: A indecisão atrai a dúvida sobre o certo e o errado. Esse processo dilui a estrutura energética da mensagem intuitiva, esvaziando a conexão com o planejamento e a execução.
Personalidade: A consciência indecisa é frágil, tímida e descrente. As necessidades pessoais são sempre colocadas em segundo plano. A subjugação estabelecida é um “prato cheio” para o desrespeito e a nulidade enquanto pessoa.
Acupuntura: é capaz de alterar esse cenário de lamurio e ruminação interna. A atividade energética positiva é estimulada por uma combinação inteligente costurada com pontos atuantes no sangue do fígado, energia da VB e no lobo pré frontal.
Combinação Acupuntura:
Vaso Maravilhoso: TA5 - Vb41.
Ponto de entrada: F3
Pontos de indicação: VB40+ID5, VB44, VB14 e VG20.
Fisiologia energética: a combinação entre os pontos VB40 e o ponto ID5 fortalece a energia mental para sustentar o processo intuitivo. O ponto Vb44 harmoniza os pensamentos, fortalece a energia da VB e organiza o sangue do Fígado. O ponto VB14 estimula o lobo pré frontal e o ponto VG 20 normaliza a função da glândula pineal.

Fonte: http://centrobenessere.com.br/2017/02/10/costurando-os-pontos-com-inteligencia-indecisao-x-intuicao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário