quinta-feira, 22 de junho de 2017

Insônia: o horário que você acorda pode dizer muita coisa sobre você

É possível identificar um padrão em que você anda acordando durante o sono por várias noites? Esta é provavelmente uma das coisas mais frustrantes que podem acontecer. Acordar em um momento indesejado do seu sono diz algo sobre o seu corpo e se você já está cansado de tentar descobrir por que você acorda de repente durante a noite nos mesmos horários, então você precisa ler isso.

Abaixo temos o que é conhecido como órgão chinês ou relógio chinês. Cada hora representa um determinado órgão e pode ser a explicação do que há de errado com o seu corpo.

Se você acorda entre 21:00 e 23:00

Isso significa que você está tendo problemas com o seu sistema imunológico, com as glândulas suprarrenais ou com a sua tireoide. Você também pode estar tendo dificuldades para dormir por causa de algum tipo de confusão, obsessão e estresse.

Você acorda entre 23:00 e 01:00?

A sua vesícula biliar está ativa durante este período de horas processando toda a ingestão de gordura realizada durante o dia. Se você anda acordando neste horário da noite, é necessário consumir mais gorduras saudáveis. Se você tem se julgado bastante ultimamente, também pode ser uma causa para acordar neste período.

Se você acorda entre 1:00 e 3:00

Se você está acordando durante este horário, isso significa que o seu fígado está sobrecarregado. O horário de 01:00 às 03:00 é o momento de o fígado fazer o seu trabalho. Desta forma, é necessário cortar o consumo de bebidas alcoólicas e corrigir a sua alimentação. Alguns sentimentos que também podem estar te mantendo acordado neste horário são a irritação, a raiva e a culpa.

Você acorda entre 3:00 e 5:00?

Acordar durante este período de tempo pode significar que você está deprimido. As sensações de dor e tristeza são mais intensas neste momento. Seus pulmões também estão trabalhando para coletar oxigênio para os sistemas do seu corpo. Se você anda tendo problemas para dormir durante este horário, é necessário respirar um ar mais limpo e ter uma alimentação mais saudável.

Se você acorda entre 5:00 e 7:00…

Durante este período, o seu intestino grosso está ativo, de forma que as suas entranhas também estão trabalhando neste horário. Acordar entre estas horas significa que você está sendo impaciente em relação ao seu crescimento pessoal. Você precisa beber muita água para tratar o problema.

Para informações mais detalhadas, assista a este vídeo (em inglês):

Nenhum comentário:

Postar um comentário